Entrvista completa com Iginio Straff!

Quando o desenho animado de fadas adolescentes 'Winx Club' estreiou nos canais italianos, os espectadores mais novos ficaram fascinados. Não demorou muito para a febre Winx se espalhar em outros países. Na verdade, o show já foi distribuído para mais de 100 países, incluindo os EUA. Winx Club é apenas uma das séries produzidas e distribuídas pela empresa italiana Rainbow. O Iginio Straffi, criador da série Winx Club, falou sobre a sua parceria com a Rainbow, e o seu compromisso com a qualidade e como tem sido a força motriz por trás de seu negócio.TV KIDS: Quais os fatores que têm contribuído para o atual nível de sucesso da Rainbow?Straffi: Temos ficados muito focados no conteúdo forte. Para lhe dar um exemplo, se alguns de nossos concorrentes têm 10 dólares, eles poderiam decidir investir US $ 2 [cada] em cinco projetos, em vez de gastar US $ 10 em apenas um projeto. [Esta] é uma escolha um pouco arriscada, porque, se um projeto não funciona, você tem que pagar as consequências. Ao espalhar o dinheiro ao longo de cinco projetos, há uma chance de que um irá trabalhar e quatro não irão, que é menos arriscado, apesar da qualidade ser inferior.Nós, porém, acreditamos que é necessário colocar a quantidade adequada de esforços e recursos em cada projeto. É inútil apresentar 100 projetos em vez de cinco, se atenção suficiente não é pago para o desenvolvimento das linhas de história, ou personagens, ou o design gráfico, ou para a comercialização de todos os elementos que são vitais para, pelo menos, aspirar a chegar a um sucesso internacional.TV KIDS: Por que as meninas em diversos países, gostam tanto do Winx Club?Straffi: É um produto único, começando com as histórias, que são muito mais detalhadas e com vários níveis, em comparação com os enredos dos desenhos mais simples em média. O enredo das Winx, transporta mais de um episódio para episódio, com muitas mini-histórias que compõem a história total que se estende não só por uma temporada inteira de 26 episódios, mas mais de 100 episódios e também sobre um filme que lida com as origens de Bloom [uma dos principais personagens]. Winx representa um mundo inteiro, rico e complexo, e o conteúdo das histórias é semelhante às da série para adultos. Pelo lado gráfico e design, as mudanças das meninas Winx, vestem trajes e penteados diferentes, até três ou quatro vezes por episódio, dependendo se elas estão na escola, ou participam em atividades esportivas, ou em uma missão. Isto exigiu uma quantidade enorme de projetos extra e animação, porque nós não poderíamos reutilizar nada, comparado a um desenho animado com personagens que estão sempre vestidos com o mesmo traje e com o mesmo penteado. Mas, claramente, os jovens espectadores do sexo feminino, que prestam muita atenção aos detalhes, tem entendido que o Winx Club é uma série especial, e elas realmente gostam de ser capaz de se identificar com esses personagens que são um pouco mais velhos, além de que as Winx são adolescentes, e vestem moda que estudantes comuns não. Além disso, designers de moda italianos supervisionaram os equipamentos da série, e isso ajudou a contribuir para a originalidade e a singularidade das Winx. Outro fator que contribuiu para o sucesso das Winx, e foi um grande investimento que valeu a pena, era que cada série continha 15 ou 16 canções originais. Nós compomos essas músicas, porque sabemos que a música é um elemento importante na vida dos adolescentes, e agora cada vez mais, mesmo para crianças, e nosso público gosta muito das músicas. Nem todo mundo faz isso. Aqueles produtores que eu mencionei que têm de criar cinco séries com a mesma quantidade de dinheiro que podemos usar para criar uma, não podem dar ao luxo de compor e gravar músicas. Dubbing é caro por conta própria, mas para encontrar cantores jovens e com vozes frescas em turco, russo ou mesmo hebraico, é completamente um investimento de tempo e dinheiro. Todos esses esforços de rendimento do tipo de detalhe, contribui para um projeto especial e um sucesso internacional.TV KIDS: Quais os novos projetos que você está trabalhando?Straffi: Nós estamos desenvolvendo a segunda série de Huntik: Secrets & Seekers, e com 52 episódios, podemos iniciar um plano de licenciamento, que não é possível com apenas 26 episódios. Desde que PopPixie começou com uma campanha de licenciamento importante, temos 52 episódios desde o início, e os 26 primeiros estarão prontos no outono, sendo que os 26 segundos estarão apenas no início do próximo ano. PopPixie não pode ser considerado simplesmente um subproduto da Winx. Há apenas 5% do mundo das Pixies na série das Winx. As criaturas do PopPixie, são repletas de duendes, bem como elfos e gnomos, e animais mágicos e fantásticos. É uma nova série com uma série de comédia de ritmo rápido. Apesar do fato de que a aparência do programa é atraente para as meninas, temos a certeza que a série também irá puxar os meninos, porque é muito engraçada e há muitos personagens masculinos. É uma série de comédia que consiste em episódios de auto-contido.TV KIDS: Já que as taxas de licenciamento continuam a cair, fazer merchandising é cada vez mais importante?Straffi: É muito importante para nós e sempre foi. Hoje em dia, talvez até mais, porque apesar do fato de que tem havido uma proliferação de canais para as crianças, as taxas de licenciamento tornaram-se ridiculamente baixas. As empresas de radiodifusão manteram apenas o corte de ambos os slots de tempo dedicado à programação infantil e os orçamentos para a produção e aquisição de espetáculos. Este é um momento muito difícil para todos nós, produtores e, mais ainda, para aqueles que visam apenas vender TV e home-vídeo direitos. A indústria da televisão também está enfrentando o desafio de todo o conteúdo que está disponível gratuitamente na Internet. É evidente que o principal problema agora é que muitas empresas de radiodifusão, em relação a dez anos atrás, estão a pagar um décimo do que eles usaram para pagar taxas de licença e, em alguns casos com o produto japonês baseado em brinquedos, algumas emissoras já se habituaram a receber a programação gratuitamente. Este é um grande problema. Porque o produtor tem que fazer o melhor conteúdo possível que ele tem, para o seu financiamento através da venda de broadcast. Se não houver slots, não há orçamento suficiente e as emissoras estão recebendo produtos de graça, o negócio das crianças irão sofrer, ou ele vai ser objeto de grandes estúdios que têm a força de alavancar para impor as suas condições às empresas de radiodifusão e fazê-los pagar.TV KIDS: Quais as oportunidades de crescimento que você vê nos próximos 12 a 24 meses?Straffi: Nossa oportunidade de crescimento principais serão na área de cinema. Fomos os primeiros na Itália, e entre os primeiros na Europa, a produzir filmes de animação, mesmo em 3D estereoscópico. A experiência de um filme 3D não é algo que pode ser replicado com um filme baixado da internet ilegalmente. O escritório de caixa mostrou o potencial de 3D, e em grande parte, graças ao Avatar, os filmes estão desfrutando de uma energia recém achada. Temos dois filmes que sairão: o segundo filme da Saga Winx que será lançado neste outon; e um filme sobre a Roma Antiga, que está agendado para o próximo ano. Acreditamos que a Rainbow terá um grande salto em frente no cinema teatral. Claro, séries de televisão e de licenciamento continuam no coração dos nossos negócios, e com as propriedades que temos, parece que estamos protegidos contra a crise econômica. Winx é sempre o número um e tem vindo a crescer exponencialmente em alguns mercados. PopPixie já tem pré-venda numerosas e licenciadas, a partir de brinquedos Bandai e seguido por cerca de 60 ou 70 empresas. Huntik terá um plano de licenciamento no próximo ano com 52 episódios disponíveis e, claramente, nós sentimos que estamos bem posicionados para os próximos anos.TV KIDS: Onde você encontra forças para manter a sua criação de novos projetos?Straffi: Essa é uma boa pergunta que muitas vezes eu me pergunto! Nós tivemos várias conquistas, estamos orgulhosos delas, mas cada dia eu me encontro querendo alcançar alguns outros objetivos mais ambiciosos. Na verdade, no próximo ano estaremos abrindo Rainbow Magic Land, um parque temático nos arredores de Roma, que será o maior da Itália. Nós não vamos parar na TV e no conteúdo de filmes. Minha unidade deriva de um desejo de fazer as coisas e a satisfação de trabalhar com muitos jovens, talentosos e dedicados que, como eu, querem criar algo na Itália e na Europa que não tenha sido feito antes.
Comentários:Bem...eu achei a entrevista meio seca por que falou de muitas coisas de negócio e nada sobre novas temporadas nada de nada só o que nós sabemos e decoramos com o passar do tempo e isso me irrita muito!pois o que é interessante foi deixado para trás para falar de coisas que eu esperava que não acontecessem...eu esperava muita coisa!mas parece que o que eu esperava não é bem o que devia...parece que o iginio esta mais ligado a faturar muita coisa...mas o que me irrito é que nunca vamos saber se a 4 temporada vai vir para o Brasil!é chato mesmo!mas enfim...vamos nos prender nas notícias verdadeiras que encontrarmos pois só assim podemos chegar ao objetivo!mais novidades depois!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

continuação

Desculpem.